iFizAssim: juntos mesmo distantes.

O iFizAssim é um dos projetos do Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte vinculado à iniciativa desse Campus, denominada #AtivosEmCasa, a ser desenvolvido durante a suspensão das aulas, provocada pela pandemia da Covid-19.

As funções do projeto estão relacionadas a dois públicos, sendo uma voltada para o público interno, alunos do Campus Ceará-Mirim membros da equipe do projeto; e a outra voltada para o público externo, abrangendo alunos que são do Campus, mas não fazem parte da equipe, ou, ainda, que são de qualquer outro Campus do instituto.

Internamente, o projeto visa simular o trabalho realizado por uma organização, sem fins lucrativos, a qual recebeu o mesmo nome do projeto, ou seja, a organização iFizAssim, na qual um grupo de alunos do Campus Ceará-Mirim criará projetos semanais a serem disponibilizados ao público externo. Portanto, desempenharão as funções de redatores, editores de imagem, editores de vídeo, administradores de rede social, coordenadores de projeto, entre outras.

Enquanto, externamente, o iFizAssim pretende entreter e estimular a criatividade de alunos de qualquer Campus do instituto, uma vez que poderão postar registros de sua rotina por meio da rede social do projeto. Tais registros, poderão, inclusive, servir de inspiração para outros alunos se entreterem e participarem da interação.

O projeto conta com o apoio do Google Sala de Aula para o compartilhamento de materiais, socialização de tarefas, enquetes e fóruns de discussão, assim como de outros recursos do Google, como o GoogleDrive, o Hangouts e o Chat. Por fim, o WhatsApp também foi adotado para facilitar a comunicação entre a equipe do projeto.

Vídeo de apresentação do projeto:

Vídeo produzido por Sara Barbosa.

EQUIPE DO PROJETO

Imagens produzidas por Sara Barbosa.

INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

A organização iFizAssim adotou a rede social Instagram como meio de interação com o seu público, por ter considerado que é a mais adequada ao seu propósito, atualmente. Para acessar a página do projeto no Instagram, clique no ícone:

DICA COMPARTILHADA

O projeto iFizAssim criou uma ação especial para coletar dicas de professores, de técnicos, de terceirizados, ou ainda, de coordenadores e colaboradores de projetos do #AtivosEmCasa ou de outros campi do IFRN, com intuito de inspirar alunos do instituto, participantes do iFizAssim, a enfrentarem o isolamento social.

A sugestão pode estar relacionada aos projetos em andamento durante a suspensão das aulas (Ligados no Enem, SeLiga, IFCM.Expressa etc), a área de formação do autor, como também, estar relacionada a um hobby, desde que seja inspiradora e exequível durante o confinamento.

Ela será convertida em post e, em seguida, publicada no Instagram do iFizAssim e no #AtivosEmCasa, com a devida indicação de autoria.

Para colaborar, preencha os dados abaixo:



Web designer e web developer da página do iFizAssim: Idelmárcia Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *