#IFCMExpressa – Desafio 01

Visitar um museu online (sugestão: Melhores Destinos e reproduzir corporalmente uma obra de arte que retrate uma figura humana – pode ser uma escultura ou pintura.

Os recursos para essa releitura podem ser cenográficos (efeitos de luz, figurino, maquiagem, caracterização, expressão do corpo) ou digitais (filtros, paletas de cores, uso de programas de edição etc).

A obra de referência deverá ser citada e especificadas suas características (nome da obra, nome do artista, nacionalidade, ano, técnica e museu onde está exposta. Poderão ser acrescidos outros dados relevantes como, movimento artístico, descrição, onde foi encontrada, restaurações, curiosidades).

A postagem deverá ser de duas fotos, uma da obra original e outra da releitura (lembrar de realizar as marcações nos dois momentos), podendo ser dividida na mesma imagem ou em duas imagens consecutivas. Critérios de avaliação: criatividade, inventividade, pontualidade, detalhamento.

Passo-a-passo:
a) Escolher um museu, escolher uma obra, pesquisar sobre ela, anotar;
b) Separar materiais e cenários (quanto mais improviso melhor);
c) Captar imagem;
d) Editar imagem;
e) Conferir se todas as informações e marcações estão inclusas (reler orientações);
f) Postar!
g) Aguardar apreciação.